top of page
Buscar
  • Foto do escritorHelida de Lima

Ideias que inspiram com frugalidade!


Frugal, no significado primeiro da palavra quer dizer sobre quem se alimenta de frutas: alimentação frugal, somente com frutas. No sentido figurado, frugal quer dizer, simples, comedido.

Penso num jeito de acomodar o lar, a nossa casa, onde a gente dorme, come, descansa, estuda, trabalha, tem família, de um jeito frugal!

Com a alma de nossas mãos empregadas, com materiais que traduzem um olhar sensível, em que muitas vezes são jogados fora, deixados de lado. E com a natureza entrando por todos os lados, sem marcar fronteiras entre o ambiente e o artificial.

Então uma lata de tomate usada toma vida numa cestinha de lápis, ou em um vaso com ervas. O escorredor de macarrão se vira muito bem na cozinha, como é útil! Mas lembra também uma cúpula! Cheio de furinhos! E o Caixote de Feira! Este é o mais versátil dos materiais que muitas vezes são queimados! 1000 ideias com Caixotes, de estantes a mesinhas. Tecidos coloridos, retalhos, botões antigos. São de fato objetos produzidos, o ser humano é um multiplicador de coisas! Podemos então pensar em reduzir impactos, diminuir o lixo, evitar o desperdício.

No Sítio Santa Natureza nos inspiramos neste pensar.

Um dia ou outro sai uma inspiração frugal, como esta cortina feita pela Dona Marieta, com todo o capricho, onde varão foi improvisado com um galho. Ou a gaiola velha encontrada num quintal, em que apliquei fitinhas de cetim, iluminando tudo com cordão de luz de natal.

A mão entrega à alma! Então mãos a obra, ou melhor alma a obra!

A criatividade é infinita e os objetos podem nos trazer o prazer e a leveza da imaginação.

(!) A galeria disponível são de imagens garimpadas na rede, apenas para inspirar!

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page