Sonhar, acreditar, cocriar, cuidar e preservar.

As Vivências no Sítio Santa Natureza são oferecidas pelos responsáveis e cuidadores do espaço. Aqui contamos um pouquinho sobre nós. Bem-vindos (as)!

0.jpg
Filial pintado
pássaro
pássaro
pássaro
pássaro
Filial pintado
pássaro
pássaro
pássaro
pássaro
Filial pintado
Filial pintado
pássaro

Hélida realiza as meditações guiadas com práticas yógicas, atividades presentes em todas as Vivências oferecidas,  com respeito e gratidão aos mestres.

Estudou no Instituto Visão Futuro,  Porangaba - SP, com a amada monja Dra. Susan Andrews, estando em formação desde os anos de 2007.  Nesse local, em que se sente parte, conheceu o néctar da boa saúde e da espiritualidade pelas amorosas vibrações do mestre indiano Shrii Shrii Anandamurti.

Nessa escola realizou diversos conhecimentos, sendo as principais formações em Biopsicologia e Instrutora de Yoga.

Com inspiração lê os mestres,  entre eles o Prof. Hermógenes, a quem tem profunda admiração.

Participa de retiros, imersões, cursos e simpósios continuamente, tendo no último ano se formado em Yoga Nidra, com o respeitável Prof. José Antonio Fila, pertencente a escola do estimado Prof. Marcos Rojo, em São Paulo.

Acredita que o Yoga é um contínuo processo de auto-conhecimento.


No Sítio é também compartilhado pomares, hortas e jardins. Hélida é a jardineira e junto com todos que passam, colaboram e trabalham na terra, vai plantando de forma empírica, aprendendo com o dia-a-dia, desejando cocriar ambientes verdes e diversos. 

Pinta paredes e móveis, constrói, garimpa materiais de demolição, faz manutenções e aproveita tudo que pode.  Acredita que a casa, a morada, é um campo fértil de memórias, histórias e sentido de existência cultural/comunitária/afetiva.

Na cozinha, faz as opções de pratos ovo/lactovegetarianos do cardápio, escolhendo por essa alimentação há tempos.

Com pesquisa em Artes, espalha poemas e poetas pelos cantos, estantes e gavetas do Sítio, acreditando na Comunicação Poética, projeto que defende desde seu mestrado em Comunicação e Semiótica, PUC -SP, com orientação da inspiradora pesquisadora Dra. Lucia Santaella. Produz também os materiais de divulgação do Sítio, com o conhecimento recebido em tempos como profissional em Comunicação Social. 

 

Plínio se dedica à panificação artesanal. Se profissionalizou pela Levain Escola de Panificação, com o inspirador Chef Rogério Shimura, em São Paulo. Realiza  o café da manhã, com produtos naturais e como rotina busca aprender sobre os diversos métodos da panificação artesanal. Tem muito satisfação em produzir e compartilhar o bom alimento.

É Condutor de ecoturismo, credenciado pelo ICMBIO, conhecendo as particularidades da Serra da Canastra, para passeios e excursões ecológicas. Dá apoio aos hóspedes que aqui chegam, orientando caminhos e indicando Guias credenciados para experiências seguras.

Faz a administração financeira e organizacional do Sítio e da Pousada, usa seus conhecimentos, uma vez que dedicou anos ao exercício profissional na área de Tecnologia da Informação e Gestão de grupos de trabalho. Continuamente pesquisa melhores formas de manter uma propriedade rural de forma ecológica, sutentável ética e responsável.

É também o primeiro contato com os hóspedes, os informando sobre as condições de reservas e orientação sobre a região, estradas e destinos. Tem grande satisfação em receber.

Em São João Batista do Glória se dedica em trabalhos voluntários no Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e na AGCVTUR (Assosiação dos Guias e Condutores de Turismo da Região e Canastra). Ele acredita no turismo de bem-estar, regenerativo e ecológico, com respeito integral das Cachoeiras, estradas, matas e serras de toda a região da Serra da Canastra.

Lucca cresceu entre a Serra da Cantareira, Serra do Mar e a Serra da Canastra. Hoje é um garoto que colabora com a vida rural,  desde o cuidado com os cachorros, cavalo, plantas e nos detalhes do atendimento aos hóspedes.

Também promove as atualizações do existir em família, com seu olhar fresco e jovem, tem amorosa sensibilidade, pois sabe desse lugar desde sempre.

Chegamos à Serra da Canastra em 2010: um bebê e dois sonhadores.
Depois de muita entrega, trabalho, renúncias, amor e dedicação, abrimos o coração e criamos a Pousada. Construímos chalés e ambientes coletivos para receber, compartilhando com quem acredita na força regeneradora da Santa Natureza! Esse passado de sonhos nos nutre até os dias de hoje. 

obra denise buda.jpg
1/1
Filial pintado
Filial pintado
Filial pintado
Filial pintado