É bom trazer para o Sítio...

pássaro

Para Rios e Cachoeiras

O Sítio Santa Natureza possui toalhas especiais para banho de cachoeira, mesmo assim sugerimos o uso de cangas e esteiras para o descanso nas beiras de rios e cachoeiras.

Roupas confortáveis

Roupas confortáveis para os espaços rústicos e rurais. Na Canastra sempre faz um friozinho a noite,  até nos dias de verão. Por isso  traga uma blusa mais fechada, mesmo que lá de onde você saia esteja super calor.

No inverno venha com uma troca reforçada.

Calças tipo "legging" ou de trilha são recomendáveis para a proteção das pernas, devido ao mato no cerrado, pequenos insetos e mosquitos.

Chinelos para descanso e sapatos confortáveis para caminhadas e subidas em pedras de cachoeiras.

Se vem de Bike não se esqueça do capacete.

Medicamentos, Cuidados e Proteção com a pele

Protetores solares e repelentes de insetos são muito necessários no Sítio. Bonés e chapéus também.

Não se  esqueça de trazer sua farmacinha básica, pois estamos bem longe da cidade. 

Atenção: no Sítio nós não possuímos remédios vendidos em farmácias.

Tapetinhos ou mantas

Para a prática de meditação ou até mesmo contemplação do nascer ou pôr do sol, traga seu tapetinho. E um lenço ou uma manta leve para as costas, pois em dias de chuva ou no inverno há sempre uma brisa que traz um friozinho para o corpo.

Lanterna

Lanternas são bem-vindas para a iluminação de caminhadas noturnas.

Um bom costume "mateiro" é bater ou iluminar o interior de botas ou qualquer tipo de sapato fechado antes de colocá-los. Assim caso tenha um bicho, espinho ou pedra podem ser vistos. Por isso uma lanterninha em mãos é sempre recomendável.

Livros e revistas, eternos parceiros de viagem

Sabe aquele livro que está ali, esperando ser lido? Traga-o! Assim, quem sabe, no silêncio do campo, há tempo e espaço para uma tranquila leitura...

Máquina fotográfica

Se tem o costume de fotografar para além do celular, lembre de trazer sua máquina. Aqui na Serra da Canastra há possibilidades infinitas para serem registradas e eternizadas. 

Please reload