O Sítio fica bem em frente à Cachoeira do Quilombo,  

que está  na região da Serra da Canastra.

A Cachoeira do Quilombo é uma grande queda d'agua, que fica bem em frente ao Sítio. Para quem parte da cidade de São João Bastita do Glória, é necessário entender que esta cachoeira está a 36 quilômetros de estrada de terra.

Lá é possível percorrer 3 trilhas. Para crianças e os não adeptos a caminhada, há uma prainha de areia e pedra, onde é possivel banhos. Agora quem se aventura por uma trilha íngreme e cheia de pedras, poderá ver 2 grandes quedas, que entregam muita energia para quem lá chegar! 

 

  • Para acessar a cachoeira é cobrada pelos proprietários do local uma taxa de preservação ambiental. O valor é por visitante.

  • Não temos a informação do preço exato, pois não acompanhamos as alterações de taxa, já que se trata de uma propriedade particular.

 

Cuidados com a Natureza...

Cascata

Quando visitar esta e outras belezas naturais tenha consciência de sua unicidade. Não haverá outro lugar igual. Portanto evite deixar suas pegadas: se gerado, guarde o lixo, não acelere seu veículo no local, chegue bem devagar, evite perturbar o som natural. Pois o barulho da natureza é um presente para nosso espírito!

Não rabisque árvores e nem machuque qualquer tipo de animal. Tenha prudência ao caminhar pelas trilhas. Assim é possível  sentir toda a energia destes lugares. E busque deixar o ambiente em harmonia, para que outros possam também desfrutá-lo, da mesma forma que você o encontrou. Afinal desejamos nas cachoeiras, serras, montanhas e vales mais do que diversão, procuramos uma experiência sensível com a existência.

Caso haja um visitante agindo indevidamente, avise o responsável, pois a natureza fala através de nós!