Buscar
  • Hélida

Faça você mesmo!


Sempre uma experiência de surpresa é quando nos propomos a realizar algo, a aprender e a finalizar. Surpresa porque provamos para nós mesmos nossas capacidades, as vezes jogadas num canto qualquer da memória esquecida. Eu queria um site para o Sítio, há tempos os textos, as imagens rondavam minha mente.

Eis que no desejo de ter um site, sem investimento financeiro, busquei o WIX. Em vez de tercerizar, tentei eu mesmo. O WIX se parece muito com um Power Point turbinado e depois de horas e horas, dias e dias, meses e meses mexendo na plataforma, escolhendo cores, fontes, cabeçalhos, fotos, etc., em fim, lançamos o site!

O Logo foi feito em Power Point. Sim, ele resolve. Lógico que o Corel, o PhotoShop, ou o AI, são super legais! Mas como não sou profissional, não tenho estes programas. Me ajeitei com buscas por vetores gratuitos, em forma de doodles (ou garatujas), e baixei várias fontes de letras também "free". Depois de uns vinte exemplares, ficou este que encabeça o site.

Ser autodidata, ou abraçar o "faça você mesmo" tem suas recompensas: não há gasto e há aprendizagem. Você realiza sem colocar dinheiro, o que investe é tempo, muito tempo, paciência e resignação ao desconhecido... E é necessário amenizar a autocrítica. Pois o perfeito até existe, claro e ele tem seu valor. Mas o imperfeito também tem suas razões de ser.

E depois de aprendido podemos nos esforçar, aí o perfeito chega com o sabor de conquistas pequenas e com detalhes que enriquecem nossa existência.

#Wix #site #façavocêmesmo

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo